segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Faltou Logística para Subir a Serra de Miguel Pereira

Hoje, dia 28 de dezembro de 2009, assisti, em companhia da minha família, ao descer a Serra de Miguel Pereira, uma cena muito interessante e sem dúvida sem planejamento logístico algum. Vejam a foto:



Este "pequeno" veículo da empresa Tranziran (prestadora de serviços especializados em transporte de cargas) que transportava vigas de concreto tentou e não conseguiu entrar e sair da curva do garrafão no meio da serra. O homem no meio da pista conduzia o trânsito na tentativa de não ocorrer engarrafamento. O caminhãozinho ficou atravessado na subida da serra e sabe-se lá como isto terminou. Juntamente com dois destes veículos havia um terceiro transportando um guindaste para retirada das vigas. Será que o guindaste foi utilizado para retirar os veículos do local? Quem planejou o deslocamento, esqueceu de estudar a logística de acesso à Serra.

Aproveito para notificar que a Serra está em frangalhos, o asfalto cedeu ao longo da via. Acredito estar a pista nestas condições, porque certamente o Sr. Prefeito não desce a Serra e o Sr. Governador também não sobe a Serra. Logo, eles não estão cientes das condições da estrada. Mas, eu, como usuária de idas e vindas constantes, estou fazendo o meu papel. Estou comunicando o quanto seria interessante que o Governo Estadual em união com a Prefeitura de Miguel Pereira providenciasse um asfalto digno para os contribuintes pagadores de seus tributos devidos. Desde já, sabedoura da eficiência dos nossos representantes políticos, agradeço a prontidão em nome de todos os cidadãos miguelenses. E, sugiro que as empresas de transportes incluam as condições estruturais das estradas como uma parte integrante da logística de transporte.

Hoje foi um dia repleto de aprendizagem sobre o que não devemos fazer quando decidimos ser Administradores.

Tenham um excelente dia amanhã (palavras da minha vizinha)