quarta-feira, 28 de julho de 2010

Miguel Pereira - Gastronomia

Existem locais em Miguel Pereira onde podemos desfrutar de uma excelente gastronomia.

Destaques:

1. Sítio Solidão - famoso pelos seus deliciosos queijos. Em Miguel o simpático casal Luís e Mônica, donos da marca Sítio Solidão, estruturaram um lugar muito especial, onde os amigos se reúnem para ouvir uma excelente música e curtir as delícias gastronômicas. A manteiga, o requeijão, a linguiça, os salgados, as cervejas, tudo da melhor qualidade. Localizado no Centro de Miguel Pereira, próximo a Pousada da Alegria (outro local muito bonito).

2. Bebel Chocolates - um lugarzinho muito especial, lindo e aconchegante. As trufas, as barrinhas, os pingos, a língua de gato, o damasco com chocolate, todos de excelente qualidade. Localizado em frente a Pousada da Alegria.

3. Doces Carmem - uma tradição em doces deliciosos. Acredito que seja a marca mais antiga da região. O doce de abóbora com coco, o de laranja da terra, o de mamão espelhado com coco e outros são de dar água na boca. Localizado no Centro de Miguel Pereira próximo ao Instituto Raízes Negras (Uma escola).

4. Queijaria Judith - a melhor ricota em pasta da região serrana, o queijo minas é de muita qualidade. Localizada na entrada do bairro Retiro das Palmeiras.

5. Netuhria Chutney - um molho muito especial, sem conservantes, a base de frutas, pimenta, sem açúcar para ser degustado com carnes, farofa, salgadinhos, pastel, massas e outros. Hummmm é bom demais. Localizado no Retiro das Palmeiras entre os três lagos da região.

Vale a pena conferir. Não deixem de visitar.