segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Miguel Pereira - Cidade Fonte de Recursos Naturais


É extremamente agradável poder caminhar por ruas ainda não asfaltadas, onde a natureza reina de forma majestosa. Miguel Pereira é um santuário ecológico, uma cidade de clima agradável e de paisagem aconchegante. Buscar material para o desenvolvimento de minha arte num ambiente serrano, ainda não destruído pelo homem, é energizante e aflora o potencial criativo de qualquer artista plástico.
Hoje, após dias e dias consecutivos de chuva, tive o prazer de recolher de algumas árvores material indispensável à confecção de minhas obras, como: fungos, eles dão vida aos meus quadros. Sem falar na quantidade de sementes, frutos, cascas e flores caídas sobre o chão, tornando as ruas verdadeiras florestas coloridas.
É com muito orgulho que escrevo sobre a floresta Miguelense. Precisamos manter a cidade linda, limpa, natural e agradecer a Deus por nos permitir viver num santuário ecológico.
Aproveito para solicitar aos responsáveis pela Prefeitura da Cidade e a própria população que cuidem para que Miguel Pereira permaneça bela, agradável e simples. Mas, quero alertar ao Sr. Prefeito, pelo que me parece é o seu quarto mandato, que simplicidade não é sinônimo de nada e nem de descaso e que permanência não tem relação nenhuma com a palavra desleixo.
Aos que moram, vivem e sobrevivem em Miguel Pereira, o meu carinho especial, pois vocês formam uma população (85%) digna, honesta e trabalhadora, mesmo diante das dificuldades econômicas da região.
Quero lembrar ao Sr. Sérgio Cabral, governador do Rio, pelo menos foi com esse título que o Sr. se candidatou e se elegeu, que Miguel Pereira é Município do Rio de Janeiro. Faça uma visita à cidade, fique atento as condições da estrada e da serra. Lembre-se, o povo miguelense ajudou o Sr. a vencer as eleições, uns com votos e outros com votos e campanha. Muito embora, a grande maioria não tenham votado no homem, mas na legenda do PMDB.

Nenhum comentário: